Publicado em: terça-feira, 20/12/2011

Rede Walmart investe R$ 22 milhões em unidade de Curitiba

O Walmart Brasil inaugurou na manhã de hoje, no barro Portão em Curitiba, a terceira unidade da marca Maxxi. O empreendimento está incluído no plano de investimento da rede para o Estado, gerando 75 empregos diretos, em sua maioria moradores de bairros próximos e região.

O Walmart já está presente na cidade no formato atacado, nos bairros Boqueirão e Jardim das Américas. As duas unidades somam aproximadamente 142 postos de trabalho para a cidade. Marcelo Dalmaz, diretor de operações do Maxxi Atacado destacou a novidade.

“Estamos muito satisfeitos em poder realizar mais este investimento em Curitiba. Nossas lojas pretendem contribuir com a rentabilidade e sustentabilidade dos microempresários, e com a economia doméstica das famílias. Atuamos no sentido de reduzir custos operacionais e repassar estas economias no preço baixo de seus produtos, especialmente aos pequenos varejistas”.

Os mercados Maxxi se diferenciam do varejo tradicional por oferecer, além da venda unitária, produtos em embalagens maiores e outros em caixas fechadas, no formato entregue pela indústria. As compras também poderão ser feitas por pequenos empresários ou pessoas físicas.