quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTelevisãoRede TV! vence licitação para Campeonato Brasileiro

Rede TV! vence licitação para Campeonato Brasileiro

O Clube dos 13, entidade que administra os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, divulgou na sexta-feira (11) o resultado da licitação para a televisão aberta nos anos de 2012 a 2014.

A Rede TV! foi a emissora vencedora, apresentando uma proposta de R$ 516 milhões por ano. A emissora paulista foi a única a apresentar proposta, já que Rede Globo, Bandeirantes e Record desistiram do processo licitatório.

Entretanto, a licitação vencida pela Rede TV! não significa necessariamente que o Brasileirão será transmitido pela emissora. Isto porque Record e Globo anunciaram que irão negociar diretamente com os clubes, e caso eles aceitem as propostas, não precisam, necessariamente se submeterem à proposta do Clube dos 13.

No último mês Clube dos 13, emissoras de televisão e os próprios dirigentes de clubes protagonizaram uma intensa batalha nos bastidores, negociando os direitos. A preferência de muitas equipes é pela Globo, embora a Record afirme que esteja disposta a desembolsar uma quantia maior do que a feita pela concorrente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias