sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaRede Social WhatsApp não para de crescer e chega a 430 milhões...

Rede Social WhatsApp não para de crescer e chega a 430 milhões de usuários

Whatsapp não para de crescer e chega a 430 milhões de usuáriosO mundo todo está conectado, mas isto já não é mais novidade. O que é, é que a nova sensação do momento é a rede WhatsApp, que não para de crescer. De acordo com o CEO Jan Koum, o número de usuários do app chegou a marca de 430 milhões em todo o mundo. Desde dezembro de 2013, quando foi dado o último levantamento, o aumento foi de aproximadamente 30 milhões.

Em uma conferência realizada na Alemanha, Koum falou que mesmo com a chegada de novos competidores, como é o caso do WeChat, Kakao Talk, Snapchat e Lien, o WhatsApp não irá perder a sua identidade. Ou seja, não serão implantados jogos, anúncios e nem outro tipo de atrativo.

O co-fundador do grupo, Brian Acton, declarou que que eles devem manter o foco, ou seja, no segmento de mensagens. Isto porque, se os usuários querem fazer outras coisas, como por exemplo jogar, elas podem utilizar outros meios, como sites e aplicativos. Brian ainda falou que a rede dá lucro, principalmente por conta da anuidade que os usuários devem pagar após um ano de uso, que custa US$ 0,99.

Ele ainda declarou que eles ganham muito dinheiro, mas o que não querem é monetizar o serviço, e que por enquanto o que importa de verdade é fazer uma rede que funcione. Brian também afirmou que não pensa em vender o WhatsApp, como fez o Facebook, Twitter e Google, que se tornarão grandes gigantes da internet, pois não aguentaram às pressões do mercado.

A última declaração de Brian foi em relação ao sistema operacional de sua preferência. Para ele, o Android é melhor, pois facilita a criação de novas funções com mais rapidez, e além disso, o sistema é o mais usado pelos usuários do WhatsApp.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias