Publicado em: sexta-feira, 06/07/2012

Rede social traz aplicativos para aprender novos idiomas

A rede social Busuu oferece a seus usuários muito mais do que a oportunidade de conhecer novos amigos e reencontrar as pessoas, mas também dá a chance das pessoas aprenderem novos idiomas. Na última segunda-feira (2), a rede social atingiu a marca de 10 milhões de downloads dos seus aplicativos destinados para aparelhos de celular.

De acordo com um comunicado da própria empresa, os programas da rede social são baixados 20 mil vezes por dia. O Busuu possui mais de 19 milhões de usuários espalhados por todo o mundo, e oferece aos internautas cursos virtuais de vídeo e áudio em 12 diferentes idiomas. Além disso, permite que os usuários interajam entre si.

Versões de aplicativos

A rede social lançou, em setembro de 2010, programas de idiomas para o iOS, sistema operacional da Apple. No ano passado, a rede social fez o lançamento dos aplicativos para o sistema Android, do Google. Neste período, 2 milhões de pessoas já tinham feito o download dos programas para os dispositivos móveis da Apple. O programa mais baixado na rede social é para aprender inglês.

Os outros idiomas mais baixados são: francês, italiano, alemão, português, russo, japonês e mandarim. A maior parte dos downloads dos aplicativos da rede social é feita nos Estados Unidos. Em segundo lugar está a Rússia, seguida da Alemanha, depois o Brasil, México, França e Espanha.