Publicado em: segunda-feira, 08/07/2013

Rede Record pode cancelar produção de novas temporadas da Fazenda

Rede Record pode cancelar produção de novas temporadas da FazendaParece que os programas da Rede Record andam todos sob a mira da emissora. A nova direção do canal está avaliando e examinando a estrutura de sua programação, além de outros setores, para garantir que a relação custo/benefício seja válida para o crescimento do canal. Eles querem conseguir separar quem está atendendo a este critério de lucro, das ações que nos últimos anos estão apenas acumulando prejuízos. Entre as medidas da nova direção estava o corte de investimentos no programa do Gugu, o que resultou na saída do apresentador da emissora.

O recurso necessário para realizar o programa, que incluía diversos quadros de ajuda a população, foi cortado em mais da metade, tornando impossível manter a atração com o mesmo formato. A ordem da direção agora é tapar o buraco das despesas que só vinha aumentando, gerado principalmente por ações mal executadas dentro da programação. A medida está imperando na emissora, mesmo que isso signifique terminar com atrações como aconteceu com o Programa do Gugu.

Agora, outro alvo desta nova medida é o programa A Fazenda, que necessita para sua produção de um grande investimento, sendo que o número de anunciantes nunca atingiu a necessidade de retorno real da emissora. Ainda mais agora com a sexta temporada da atração, que vem sendo destacada como a pior edição de todos os anos. Foi esta baixa audiência e procura de anunciantes que colocou A Fazenda na mira da nova direção da emissora.

Uma boa parte dos novos administradores que estão na direção da Rede Record percebem que agora é o momento de dar uma pausa na atração e direcionar de forma mais proveitosa o dinheiro que vem sendo gasto com sua produção. Apesar das especulações, será o novo vice do Artístico e da Programação, Marcelo Silva, que vai definir se o programa continua ou não na grade de programação da emissora para o próximo ano.