sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTelevisãoRede Globo registra aumento de 7% no Ibope

Rede Globo registra aumento de 7% no Ibope

O mês de maio foi bastante satisfatório para a Rede Globo, pois ela conseguiu atingir os melhores índices de audiência deste ano segundo PNT – Painel Nacional de Televisão, durante o horário das 7h as 0 hora, e principalmente a noite, que é classificada como horário nobre e mais importante para a faixa comercial da emissora.

Isso porque a Globo teve em abril a média de 16,7 pontos e no mês de maio o número subiu para 17,5 pontos, tem um aumento de 7%. Só nos horários mais importantes a média de audiência foi de 227,7 para 28,5 pontos.

Quem ficou com a segunda colocação foi o SBT, que teve 9% de aumento na média de audiência no horário nobre, graças à estreia de Carrossel. Quem saiu perdendo foi a Record que teve queda de 10% e a RedeTV! que amargou -6%.

A Record espera que no próximo mês o número melhore, pois o reality “A Fazenda” que estreou no ultimo dia 29, não teve influencia na média do ultimo mês, mas deve colocar a emissora mais a frente nas próximas quatro semanas. Além disso, o canal resolveu fazer algumas alterações a cancelou o reprise da novela “Vidas Opostas”, que deveria ir ao ar até o mês de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias