Publicado em: terça-feira, 28/02/2012

Rede Globo irá transmitir as Copas de 2018 e 2022

A Rede Globo assegurou os direitos de transmissão dos jogos das edições da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar. O comunicado oficial foi divulgado nesta terça-feira (28) no site da Fifa, e desta forma a emissora garante as transmissões pelos próximos três mundiais, já que os direitos sobre a Copa de 2014 também estão assegurados.

Pelo contrato firmado, a Globo tem direito de explorar as transmissões por todas as mídias, celular, televisão aberta e fechada, além de internet. O comunicado ainda informa que a emissora carioca tem o direito de repassar os direitos para outros canais, como ocorreu em outras Copas do Mundo.

Os valores do novo contrato não foram informados por nenhuma das partes. Em seu comunicado, a Fifa enaltece a Rede Globo, tratando-a como uma parceira de longa data. Desde a década de 1970 a Fifa vende os direitos de transmissão dos Mundiais, e na maior parte a Globo exibiu os Mundiais.

De acordo com o a entidade que rege o futebol internacional, a Globo é ‘uma das maiores empresas do mundo’, e ao fechar mais um contrato, garante que irá tornar a Copa do Mundo acessível para um maior número de pessoas, e que justamente por conta de sua abrangência, tem contribuído para o futebol ter se tornado tão popular.