quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTelevisãoRede Globo aposta em seriados com tramas políticas

Rede Globo aposta em seriados com tramas políticas

A emissora Rede Globo deve voltar a apostar em uma trama política, um gênero há tempos não explorado pelo canal. Agora, a temática aparecerá no especial Homens de Bem, que vai ao ar nesta quinta-feira (29), às 22h35. E em seguida, na minissérie Brado Retumbante, que estreia em 17 de janeiro.

Jorge Furtado, autor e diretor de Homens de Bem, está empolgado com a retomada das tramas políticas. “Além de ser um assunto de muito interesse, existe uma criminalização da política. É importante falar disso na ficção, para que a gente reflita de outra maneira”. A história é inspirada na realidade e foi criada por Furtado há cinco anos.

A história foi então escrito no auge do caso de corrupção ‘mensalão’ que ganhou destaque na mídia, inclusive, internacionalmente. “Achei que esse submundo da política e da espionagem industrial rendia boas histórias. Quem são esses caras que grampeiam os outros e trabalham para qualquer lado? Quem chama um cara desses para armar uma arapuca?”, questiona Furtado.

Homens de Bem será num formato já conhecido nos Estados Unidos, o de filme para TV e deve ser mais denso que as outras obras do diretor. “Porque se a gente quiser aprofundar uma história policial e política como essa, é difícil fazer em 30 ou 40 minutos, tempo de um especial normal. E dividir isso em episódios ficaria muita coisa. Era história para um longa-metragem”, finaliza.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias