sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesRecuperado de lesão, Neymar pode retornar ao Barça neste fim de semana

Recuperado de lesão, Neymar pode retornar ao Barça neste fim de semana

Após lesão Neymar pode retornar ao Barça neste fim de semanaRecuperado de uma torção no tornozelo direito, o atacante Neymar teve a liberação dada pelo departamento médico do Barcelona e treinou normalmente nesta sexta-feira (14). Sem se queixar de dores, o jogador está na lista de relacionados do técnico Gerardo Martino para o jogo com o Rayo Vallecano, neste sábado (15), às 17 horas (horário de Brasília), pela Liga Espanhola.

Neymar já havia assistido das tribunas o empate do Barcelona por 1 a 1 com o Real Sociedad, na última quarta-feira (12), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Rei, no Estádio Municipal de Anoeta, em San Sebastián. O resultado classificou o Barça para a decisão diante do rival Real Madrid, que eliminou o Atlético de Madrid.

Há 29 dias sem entrar em campo, Neymar se lesionou no dia 16 de janeiro, durante a vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Getafe, pelas oitavas de final da Copa do Rei, ainda no primeiro tempo de jogo. Embora o time catalão tenha o retorno do brasileiro agora, o meio-campista Xavi, por sua vez, desfalcará a equipe diante do Rayo Vallecano, já que está com dores musculares, e ficou fora da lista de relacionados.

Com Neymar em campo, Barcelona perdeu apenas duas vezes em 25 partidas

Na temporada 2013/14, Neymar já disputou 25 jogos com a camisa do Barcelona e marcou 11 gols. Foram 18 triunfos, cinco empates e apenas duas derrotas, diante do Ajax, da Holanda, pela Liga dos Campeões da Europa; e contra o Athletic de Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

O Barcelona é líder da Liga Espanhola com 57 pontos ganhos, mesmo número de Real Madrid e Atlético de Madrid, mas com um melhor saldo de gols (46 contra 41 e 40, respectivamente). Já o Rayo Vallecano está em penúltimo lugar na competição, com 20 pontos conquistados, seis acima do lanterna, o Real Bétis.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias