Publicado em: sexta-feira, 14/02/2014

Recuperado de lesão, Neymar pode retornar ao Barça neste fim de semana

Após lesão Neymar pode retornar ao Barça neste fim de semanaRecuperado de uma torção no tornozelo direito, o atacante Neymar teve a liberação dada pelo departamento médico do Barcelona e treinou normalmente nesta sexta-feira (14). Sem se queixar de dores, o jogador está na lista de relacionados do técnico Gerardo Martino para o jogo com o Rayo Vallecano, neste sábado (15), às 17 horas (horário de Brasília), pela Liga Espanhola.

Neymar já havia assistido das tribunas o empate do Barcelona por 1 a 1 com o Real Sociedad, na última quarta-feira (12), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Rei, no Estádio Municipal de Anoeta, em San Sebastián. O resultado classificou o Barça para a decisão diante do rival Real Madrid, que eliminou o Atlético de Madrid.

Há 29 dias sem entrar em campo, Neymar se lesionou no dia 16 de janeiro, durante a vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Getafe, pelas oitavas de final da Copa do Rei, ainda no primeiro tempo de jogo. Embora o time catalão tenha o retorno do brasileiro agora, o meio-campista Xavi, por sua vez, desfalcará a equipe diante do Rayo Vallecano, já que está com dores musculares, e ficou fora da lista de relacionados.

Com Neymar em campo, Barcelona perdeu apenas duas vezes em 25 partidas

Na temporada 2013/14, Neymar já disputou 25 jogos com a camisa do Barcelona e marcou 11 gols. Foram 18 triunfos, cinco empates e apenas duas derrotas, diante do Ajax, da Holanda, pela Liga dos Campeões da Europa; e contra o Athletic de Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

O Barcelona é líder da Liga Espanhola com 57 pontos ganhos, mesmo número de Real Madrid e Atlético de Madrid, mas com um melhor saldo de gols (46 contra 41 e 40, respectivamente). Já o Rayo Vallecano está em penúltimo lugar na competição, com 20 pontos conquistados, seis acima do lanterna, o Real Bétis.