Publicado em: sábado, 07/03/2015

Record tenta usar Xuxa para aumentar audiência, mas perde para SBT

A contração da apresentadora Xuxa Meneghel pela Rede Record vem repercutindo na mídia há semanas. Sua primeira aparição na nova emissora aconteceu na última quinta feira, contando com um grande evento transmitido ao vivo. A Rede Record aproveitou a novidade e explorou ao máximo para conseguir subir a audiência da emissora no período da tarde, mostrando toda a trajetória que Xuxa realizou do aeroporto até chegar na Record. O problema é que a cobertura foi toda marcada por exageros, gafes e até mesmo uma recepção de Ticiane Pinheiro, que foi um show à parte de toda essa confusão.

Para piorar, no momento em que Xuxa realizou seu primeiro pronunciamento na nova emissora, o áudio apresentou problemas e a transmissão acabou sendo interrompida. O show que foi montado para a chegada de Xuxa até ajudou a aumentar a audiência da Record, mas emissora do bispo Edir Macedo continuou ficando atrás da concorrente SBT. A transmissão teve início dentro do Programa da Tarde, já no primeiro momento em que Xuxa pousou com seu jatinho. Ticiane Pinheiro ficou tão emocionada que não conseguiu controlar a voz embargada e os olhos marejados. Ticiane, apesar de estar correndo o risco de perder o posto para dar lugar à Xuxa, até dançou músicas da apresentadora e chegou a afirmar que a loira era sua “ídala”.Record tenta usar Xuxa para aumentar audiência, mas perde para SBT

O apresentador Brito Jr. também estava empolgado e fez parecer uma superprodução a ida de Xuxa para a sede da emissora, tratando a rainha dos baixinho como uma verdadeira realeza. Brito ainda afirmou que a emissora estaria entrando em uma nova era, considerando a contratação de Xuxa e o retorno de Gugu. Um grupo de fãs aguardava a chegada da apresentadora em frente a emissora, com uma série de faixas e cartazes. Já na emissora, Xuxa teve a oportunidade de dar sua primeira declaração como funcionária da Record, mas o áudio falhou e não foi ao ar.

Brito e Ticiane até tentaram fazer uma leitura labial para o público, mas a transmissão acabou sendo interrompida. O Programa da Tarde conseguiu crescer no Ibope com a chegada de Xuxa, mas ainda assim ficou atrás da concorrente SBT. Enquanto a rainha dos baixinhos estava no ar, a Record chegou a 5,5 pontos, enquanto o SBT conseguiu marcar 6,1, atrás da Globo, com 10,1 pontos.