Publicado em: domingo, 17/08/2014

Record irá exibir novela que conta a história da mãe da escrava Isaura: “Escrava Mãe”

Record irá exibir novela que conta a história da mãe da escrava Isaura: “Escrava Mãe”Depois do sucesso da novela “Escrava Isaura”, a Record já decidiu que “Escrava Mãe” será a próxima novela que substituirá “Vitória”, ainda não há data definida, mas a previsão é que vá ao ar no primeiro trimestre do ano que vem. A trama é de autoria de Gustavo Reiz, e foi criada com base em um argumento do vice-presidente Marcelo Silva. Pelo nome “Escrava Mãe”, no mesmo momento nos remete a mãe de “Escrava Isaura”, a questão no momento é pensar se isso realmente dará certo e qual o nível de aceitação do público.

Mesmo que hajam boas intenções por parte dos diretores, por conhecer a história de sofrimento da filha, que era perseguida, chegando a virar escrava, já pode-se imaginar que o final da história com certeza não será feliz. De acordo com os críticos de plantão, mesmo não tendo nada contra o sistema de administração da Record, já não é de hoje que é dito que como em todo meio como a televisão, é preciso que se possam contar com os serviços de bons especialistas. E o problema está aí, na falta de bons especialistas que atuem em diversos setores, em especial, o da teledramaturgia. Todas as novelas da emissora só poderão superar as expectativas na audiência quando finalmente estiverem debaixo da liderança de alguém que entenda de teledramaturgia, assim como foi feito logo no início, como a própria “Escrava Isaura”, “Prova de Amor” e “Mutantes”.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo

Tudo o que desrespeito a Silvio Santos sempre acaba rendendo uma boa audiência ao SBT. Na madrugada de sexta para sábado da semana passada, em torno das três da manhã, Silvio ligou para o Controle Geral da emissora e avisou ao funcionário que estava de plantão que não iria gravar seu programa que estava marcado para horas mais tarde e pediu que ele avisasse os responsáveis. Como ele pediu, foi concedido e não teve gravação.