Publicado em: quinta-feira, 06/11/2014

Record decide investir em novelas para 2015

Record decide investir em novelas para 2015Foi decidido pela Rede Record, a emissora do bispo Edir Macedo, em uma reunião na início da semana, qual será a aposta para a grade de programação no próximo ano, 2015. A decisão mais importante tomada pelos diretores da emissora nessa reunião foi a de manter os investimentos em novelas para o canal, ainda que as últimas produções não estejam apresentando a audiência que se esperava, nenhum número relevante ou para ser comemorado.

Depois da trama Vitória, a emissora já planeja as gravações do seriado bíblico Os Des Mandamentos, com mais de 160 capítulos já previstos. Depois dessa produção, a expectativa é que se entre no ar a trama Escrava Mãe, com a proposta de contar a história da Escrava Isaura, enredo que foi um dos maiores sucessos mundiais no que diz respeito a novelas exportadas. Logo em seguida, já está prevista a gravação da produção Sem Volta, que se tratará de uma novela no estilo saga, contando a história de um grupo de pessoas que acabará perdido em uma mata.

Tirando a trama Sem Volta, todas as outras tramas previstas pela emissoras serão produzidas exclusivamente pela equipe de produção da Rede Record, sem qualquer parceira com outras produtoras. A novela bíblica Dez Mandamentos tem estreia prevista para o mês de março. Além destes investimentos já garantidos, a emissora também pretende investir em duas minisséries, pelo menos, uma segunda temporada de Plano Alto e também a nova Na Mira do Crime. A Record já contratou para seu elenco vários profissionais da emissora concorrente, a Rede Globo, como Vera Zimmermann, Sergio Marone e Samara Felippo.