Publicado em: sexta-feira, 16/09/2011

Recém-chegado no Palmeiras, Pedro Carmona pode estrear contra Avaí

O meio-campista Pedro Carmona já teve a documentação regularizada e depende apenas da escalação do técnico Luis Felipe Scolari para estrear com a camisa do Palmeiras no próximo domingo (18), contra o Avaí, na Ressacada. O nome do jogador foi divulgado no Boletim Informativo Diário da CBF. O contrato registrado na CBF diz que o jogador defende a equipe do Palestra Itália até o final de 2012.

O jogador está em plena forma física, já que atuou pela última vez no dia 30 de agosto, ainda pela equipe do Criciúma, de Santa Catarina. Após essa partida, Carmona fugiu da concentração do clube catarinense, pois já era sondado pelo Palmeiras. O recém contratado passou por avaliações físicas e médicas no início da semana e, depois que os resultados mostraram condições de jogo, fez o primeiro treino com o grupo na quarta-feira (14).

Com a contusão de Valdívia e a suspensão de Patrik pelo terceiro cartão amarelo, Carmona chega como opção para Scolari, que vem encontrando dificuldades em armar as jogadas da equipe. A equipe alviverde contratou jogadores de menor expressão em 2011 para conseguir organizar as dívidas e preparar o orçamento para 2012.

Antes de Carmona, Fernandão e Renato Bueno chegaram à equipe. A cúpula da diretoria já se reuniu com Felipão para traçarem as metas e o planejamento para as competições do ano que vem. A contratação de nomes mais conhecidos depende da posição do clube na tabela e, principalmente, da classificação para a Taça Libertadores.