quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEconomiaReceita Federal paga terceiro lote da restituição do Imposto de Renda

Receita Federal paga terceiro lote da restituição do Imposto de Renda

Receita Federal paga terceiro lote da restituição do Imposto de RendaO terceiro lote da restituição do Imposto de Renda da Receita Federal do ano de 2012 já está disponível desde ontem, quarta-feira, 15 de agosto. No mesmo lote, também constam devoluções de contribuintes que fizeram suas declarações de Imposto de Renda nos ano de 2008, 2009, 2010 e 2011, mas ficaram retidos na malha fina. Até dezembro deste ano serão depositados ao todo sete lotes de restituição do Imposto de Renda.

De acordo com as informações da Receita Federal, cerca de 2,3 milhões de pessoas irão receber os R$ 2,2 bilhões de reais que serão devolvidos na restituição deste ano. O contribuinte que quiser descobrir se foi atendido por este lote e terá a sua declaração liberada pode entrar no site da Receita Federal na internet ou então ligar pra o Receitafone, que está disponível no número 146. Em ambas as opções, é preciso fornecer o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Vale lembrar que essa informação também pode ser consultada por meio de smartphones ou tablets já que a Receita Federal possui um aplicativo que é voltado para esses aparelhos (que utilizam Androis ou o iOS) e que foi lançado em junho deste ano.

A restituição fica disponível no banco informado pelo contribuinte por um ano. Caso ele não faço o resgate dentro desse prazo, terá que fazer uma requisição preenchendo o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no serviço de Declaração IRPF, no e-CAC.

Se o valor da restituição não for creditado, o declarante terá que ir até qualquer agência do Banco do Brasil ou então ligar para o número 4004-0001 e poderá agendar o seu crédito em qualquer banco.

Os próximos lotes da restituição do Imposto de Renda de 2012 serão liberadas nas seguintes datas: quarto lote no dia 17 de setembro, quinto lote no dia 15 de outubro, sexto lote no dia 16 de novembro e sétimo lote no dia 17 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias