Publicado em: segunda-feira, 25/07/2011

Recados animados se tornam opção para mensagens temáticas

Atualmente, com a internet cada vez mais popular entre as pessoas, a maneira mais fácil de enviar um recado a alguém querido é por meio dos seus recursos de comunicação. Para tornar ainda mais divertida e pessoal a prática de enviar recados virtuais, a tecnologia permite que tais mensagens sejam animadas. Conhecidos como “GIFS”, as imagens se movimentam, fazem efeitos diferentes e animam a página online de quem recebe a lembrança.

Como não é todo mundo que sabe produzir uma imagem animada virtualmente, alguns sites disponibilizam o link que redireciona diretamente ao recado animado que o internauta gostaria de enviar a alguém. Assim, o usuário de algum meio de comunicação virtual entra no site, copia o endereço da imagem animada e em seguida cola na página online da pessoa para quem deseja enviar a mensagem. Ao ser postado, o recado deve aparecer publicado imediatamente ao momento da postagem.

Da mesma maneira como acontece com os cartões postais, que são produzidos para serem enviados em qualquer data comemorativa, os recados animados também são divididos em temas específicos para os internautas. Com o Dia do Amigo, por exemplo, os internautas podem enviar um recado de amizade aos seus contatos mais próximos das suas redes sociais.

Ao mesmo tempo, aqueles que moram longe das famílias tem a opção da garantir que o recado chegará ao seu destino por escolherem uma mensagem virtual para o Dia das Mães, Dia dos Pais, entre outras datas. A melhor maneira de conhecer todos os recados animados disponíveis é procurando na internet pelos sites que produzem tais mensagens.