Publicado em: segunda-feira, 27/06/2011

Rebaixamento do River gera caos em Buenos Aires

A queda do River Plate, um dos maiores times da Argentina, para a segunda divisão do campeonato local, resultou numa onda de protestos violentos na capital Buenos Aires.

Na noite de domingo (26), poucas horas depois de o clube ter empatado com o Belgrano, resultado que decretou a queda do River para a segunda divisão, confrontos entre torcedores e policiais ocorreram em algumas ruas da capital argentina.

Na região próxima ao estádio Monumental de Nuñez, local da partida, torcedores depredaram e saquearam lojas e outros estabelecimentos comerciais. De acordo com a polícia argentina, pelo menos 65 pessoas ficaram feridas após os tumultos causados pelos torcedores.

Os protestos violentos por parte da torcida do River Plate iniciaram ainda quando a partida contra o Belgrano ocorria. Nos minutos finais do jogo, os torcedores do River tentaram invadir o campo, e foram contidos pela polícia, que disparou jatos d’água, houve confronto com os policiais, os torcedores ainda depredaram as instalações do Monumental de Nuñez.