Publicado em: terça-feira, 30/04/2013

Real Madrid tenta que alto investimento vire milagre no jogo de hoje contra o Borussia Dortmund

Real Madrid tenta que alto investimento vire milagre no jogo de hoje contra o Borussia DortmundEm um tempo de Fair Play Financeiro e de fiscalização mais rigorosa da UEFA, o Borussia Dortmund está dando aulas também além do campo de jogo. A filosofia de ter pouco gasto de maneira precisa foi apontada da melhor maneira possível durante a última quarta-feira, após Robert Lewandowski com seu custo que foi de € 4,75 milhões (cerca de 12 milhões em Reais) marcar quatro gols na vitória frente ao Real Madrid, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Já o modelo merengue é totalmente diferente, com contratações bombásticas que nem sempre fizeram valer o alto investimento gasto. Hoje a partir das 15:45 a tentativa do Real é fazer um milagre e se classificar para a final no Estádio de Wembley.

Para que a equipe comandada por José Mourinho consiga se classificar para a partida de Londres e assim enfrentar o Bayern de Munique, que fez 4 a 0 no Barcelona em seu estádio Allianz Arena, a equipe de José Mourinho vai precisar de uma sonora vitória, com o placar de ao menos 3 a 0. Como o gol fora é o critério para o desempate, caso a equipe do Borussia marque pelo menos uma vez, vai forçar que os merengues façam quatro para que o jogo siga para a prorrogação. E caso o Borussia ainda consiga marcar dois ou mais gols, o time de Cristiano Ronaldo vai ter que vencer por 4 gols ou mais de vantagem. Mesmo assim, o discurso para a remontada é fiel e também é proporcional com o sonho de que o time conquiste o décimo troféu no maior torneio de clubes do mundo.

O técnico José Mourinho disse que apenas se interessa pelo futebol, que é um jogo com 90 minutos em que eles começam com 1 e o Borussia com 4. Ele afirmou que pode acontecer no esporte, porém Mourinho afirmou que o jogo que o time fez em Dortmund foi tão ruim que, caso repitam o desempenho, não vão conseguir recuperar o placar que está negativo e sim irão perder perder por mais. Ele ainda afirmou que esta vai ser a partida mais importante do Real Madrid durante os últimos 10 anos.