sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesReal Madrid tem rodada dos sonhos e assume liderança do Espanhol

Real Madrid tem rodada dos sonhos e assume liderança do Espanhol

Real Madrid tem rodada dos sonhos e assume liderança do EspanholA rodada do Campeonato Espanhol deste final de semana não poderia ser melhor para o Real Madrid. No sábado, a equipe venceu o Elche sem muita dificuldade, por 3 a 0, mesmo sem Cristiano Ronaldo em campo. A partida abriu a 25ª rodada da competição e, com a vitória, o Real Madrid passou a ocupar temporariamente a liderança do Espanhol (antes da 25ª rodada, Real, Barcelona e Atlético de Madrid estavam empatados a liderança, com 60 pontos cada). Mas ainda restavam as partidas de Barça e Atlético de Madrid para fechar a rodada e ambos eram favoritíssimos à conquista dos três pontos.

Barcelona

O primeiro a entrar em campo após a partida do Real foi o Barcelona, ainda no sábado. Os catalães enfrentaram o bom time da Real Sociedad, do País Basco. Em campo, a Real Sociedad se mostrou muito superior, aproveitando-se das falhas defensivas do rival para conquistar os três pontos. Com a vitória por 3 a 1, a Real Sociedad chegou à quinta posição no Campeonato Espanhol, além de manter um importante tabu: o Barcelona não conquista uma vitória no Estádio Municipal de Anoeta desde 2007.

Atlético de Madrid

Com a derrota do Barcelona, o Real Madrid já conseguiu abrir três pontos de vantagem sobre um dos principais rivais à conquista do título. Faltava apenas o jogo do Atlético de Madrid, que, em tese, seria mais tranquilo do que o do Barça: o Osasuna ocupa apenas a 12ª posição no Campeonato Espanhol e faz uma campanha recente ruim, tendo sido derrotado há pouco tempo, em casa, pelo Athletic Bilbao, por 5 a 1.

Mas o que se viu em campo foi uma das maiores zebras do Campeonato Espanhol no ano: com apenas seis minutos de jogo, Cejudo abriu o placar para os donos da casa. Quinze minutos depois, Armenteros acertou um belo chute de fora da área e ampliou a vantagem do Osasuna. A vitória dos mandantes se consolidou ainda na primeira etapa, com Roberto Torres marcando, de cabeça, o terceiro gol da partida. O placar se definiu ainda no primeiro tempo.

Próxima rodada

Até a 24ª rodada do Espanhol, o campeonato apresentava um dos maiores equilíbrios dos últimos anos, com três equipes dividindo a liderança. Embora ainda seja um campeonato marcado pela proximidade entre os adversários da ponta, o Espanhol tem agora um líder isolado. Para apimentar ainda mais esta edição do Espanhol, no próximo domingo teremos o clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, que será disputado no Vicente Calderón, casa do Atlético.

Se o Real Madrid conquistar a vitória, abrirá seis pontos de vantagem para o Atlético, complicando de maneira considerável a situação da equipe na disputa pelo título. Por outro lado, esta é a grande chance do Atlético se recuperar do fiasco deste final de semana. O Barcelona, por sua vez, vive situação teoricamente mais tranquila: no final de semana, os catalães recebem a equipe do Almería, que ocupa apenas a 16ª posição na tabela.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias