Publicado em: segunda-feira, 20/01/2014

Real Madrid goleia e se iguala aos líderes

Neste sábado, 18 de janeiro, o Real Madrid precisou de apenas 10 minutos para começar a construir mais uma goleada no Campeonato Espanhol. A partida contra o Real Bétis, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, teve seu placar inaugurado pelo atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, que acertou um belíssimo chute de fora da área. Bale, Benzema, Di María e Morata foram os responsáveis por fechar a goleada.

Tabela

Com mais uma vitória, o Real Madrid se iguala a Barcelona e Atlético de Madrid, pelo menos temporariamente. As três equipes, no momento, estão com 50 pontos. Devido ao saldo de gols, o Real Madrid superou o rival madrilenho, ocupando agora a segunda posição.

Barcelona e Atlético de Madrid entram em campo apenas neste domingo e, com a aproximação do Real, ambos têm a obrigação de vencer para continuar no topo. O Barça, sem Neymar, enfrentará o Levante, fora de casa; o Atlético, por sua vez, receberá a boa equipe do Sevilla, atualmente na sétima posição do Campeonato Espanhol.

O Real Madrid, há poucas rodadas, já estava sendo dado como fora da disputa pelo título. Contudo, a equipe se aproveitou do empate entre os líderes na 19ª rodada para tirar a diferença. Barcelona x Atlético de Madrid se enfrentaram no último dia 11, em uma partida marcada pela cautela das duas equipes.

Atuação

Após a conquista do troféu Bola de Ouro da FIFA, Cristiano Ronaldo parece ainda mais motivado do que antes. O atacante português marcou apenas uma vez, mas se mostrou muito participativo durante toda a partida, auxiliando seus companheiros a furar o pesado bloqueio imposto pelo Bétis. Além do gol, Cristiano Ronaldo também sofreu a falta que deu origem ao gol de Gareth Bale, aos 25 minutos da etapa inicial. Cristiano Ronaldo também deu uma assistência involuntária para o quinto gol do jogo, de Morata, após errar uma bicicleta.

Benzema também foi outro que teve muito que comemorar neste sábado. O francês chegou ao centésimo gol pelo Real Madrid já nos acréscimos da etapa inicial, quando completou uma ótima jogada de Modric.

O Real Madrid retornará aos gramados já nesta terça-feira, quando enfrenta o Espanyol pela Copa do Rei. A partida é válida pelas quartas de final da competição. No próximo final de semana, o Real recebe o Granada,. Esta será a primeira partida no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, após a conquista da Bola de Ouro por Cristiano Ronaldo.

Números

Com o gol marcado neste sábado, Cristiano Ronaldo se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Espanhol, com 21 gols em 20 jogos. Em seguida está o brasileiro (naturalizado espanhol) Diego Costa, com 19 gols em 19 jogos. Nesta edição do Campeonato Espanhol, provavelmente a disputa ficará entre os dois. Griezmann, do Real Sociedad, é o terceiro maior goleador da competição, mas está bem atrás dos dois, com 12 gols marcados.

Lionel Messi, que ficou fora em diversas partidas do campeonato devido a lesões, está com apenas oito gols marcados na temporada do Espanhol.