sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesReal Madrid é campeão espanhol

Real Madrid é campeão espanhol

Pela 32ª vez, o Real Madrid é campeão espanhol. O time de Cristiano Ronaldo, José Mourinho e dos brasileiros Kaká e Marcelo, conquistou o título nacional na última quarta-feira (02), ao vencer o Athletic Bilbao, por 3 a 0.

O triunfo como visitante -a assegurado com gols de Higuain, Özil e Cristiano Ronaldo – deu ao time merengue a vantagem de sete pontos sobre o Barcelona, que na mesma rodada havia goleado o Málaga por 4 a e1, e não pode mais ser alcançado na competição.

O título do Real Madrid põe fim a um incômodo jejum que vinha ocorrendo nas últimas temporadas. O arquirrival Barcelona havia conquistado as últimas quatro edições da Liga Espanhola, firmando uma hegemonia que incomodava aos madrilenhos.

Além de por fim à supremacia do Barça, o título do Real Madrid também consagra José Mourinho como uma dos mais vitoriosos técnico do futebol mundial. Ele se tornou o primeiro treinador a conquistar os títulos dos campeonatos mais importantes da Europa: Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias