Publicado em: terça-feira, 11/06/2013

Real Madrid contrata Casemiro; Volante assina por quatro temporadas

Real Madrid contrata Casemiro; Volante assina por quatro temporadasO Real Madrid anunciou através do seu site oficial que acertou a contratação do volante Casemiro que era do São Paulo. O vínculo junto ao atleta de 21 anos será de quatro temporadas. Casemiro fora emprestado pelo time paulista para a equipe de Madrid desde o começo do ano. O valor para uma possível compra em definitivo era de € 6 milhões, aproximadamente R$ 15,8 milhões. O brasileiro estava atuando na equipe B do Real, que é conhecida como Castilla, porém no final da temporada chegou a atuar em um jogo pelo time principal que ainda era comandado pelo português José Mourinho. Casemiro atuou durante os 90 minutos na vitória de 3 a 1 frente a equipe do Bétis, em 20 de abril no Campeonato Espanhol.

Pelo Real Madrid B, Casemiro esteve em campo por 15 oportunidades e marcou um gol. Enquanto esteve atuando a equipe venceu seis partidas, perdeu cinco e empatou outras quatro. A equipe Castilla acabou a segunda divisão do Campeonato Espanhol na oitava posição.

O volante brasileiro foi beneficiado devido a uma operação que Xabi Alonso teve que fazer após sofrer uma lesão no púbis devido a uma inflamação. Devido a lesão, o jogador que é titular absoluto no meio de campo da equipe merengue teve que ser cortado da seleção da Espanha que está na disputa da Copa das Confederações que ocorre no Brasil entre os dias 15 e 30 deste mês.

Casemiro foi o segundo reforço que o Real Madrid confirmou para a próxima temporada. O primeiro é Daniel Carvajal, que era lateral-direito da equipe do Bayer Leverkusen. Até o momento, o presidente Florentino Pérez, que foi reeleito durante a última semana para o quarto mandato comandando a equipe, ainda não chegou a anunciar que será o novo treinador da equipe, que vai substituir o português José Mourinho. O italiano Carlo Ancelotti é o mais ventilado, porém o Paris Saint-Germain (PSG) não pensa em liberá-lo. Outro que pode assumir o cargo é o ex-jogador francês Zinedine Zidane, que já tinha sido convidado pelo dirigente para que participasse da nova gestão merengue