Publicado em: sexta-feira, 28/02/2014

Real goleia Schalke em retorno de Cristiano Ronaldo

Real goleia Schalke em retorno de Cristiano RonaldoApós três partidas de suspensão, devido à expulsão contra o Athletic Bilbao, Cristiano Ronaldo finalmente retornou à equipe do Real Madrid. A volta do principal astro da equipe se deu em grande estilo, em uma goleada histórica contra o Schalke 04, na Alemanha, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. O Real Madrid goleou o adversário por 6 a 1 e só não conquistará a vaga para a fase seguinte da competição se acontecer uma verdadeira catástrofe.

Goleada

O Real Madrid precisou de apenas 13 minutos para abrir o marcador contra o Schalke na tarde desta quarta-feira. Após passe de Cristiano Ronaldo, Benzema mandou para as redes, na saída do goleiro. Oito minutos depois, foi a vez de Benzema servir Gareth Bale, que ampliou a vantagem. A partida foi para o intervalo com este placar.

No segundo tempo, a chuva de gols teve início aos sete minutos, quando Bale encontrou Cristiano Ronaldo na entrada da área. O português deixou o zagueiro Matip no chão e ampliou a vantagem merengue. No quarto gol, Cristiano Ronaldo e Benzema protagonizaram uma incrível troca de passes, que terminou com gol do francês.

Mesmo com a goleada consolidada, o Real Madrid seguiu no ataque. Sergio Ramos conseguiu uma bela roubada de bola no meio de campo e encontrou Gareth Bale na frente. O galês marcou seu segundo gol no jogo, o quinto do Real. Já nos minutos finais, após dois gols de Benzema, dois de Bale e um de Cristiano Ronaldo, foi a vez de o português marcar seu segundo no jogo, após driblar o goleiro.

O Schalke ainda diminuiu, com um golaço do holandês Huntelaar, que sequer foi comemorado pelo atacante. Esta foi, curiosamente, a segunda vez que o Real Madrid conseguiu um 6 a 1 nesta edição da Champions League: na fase de grupos a equipe, também como visitante, aplicou a mesma goleada no Galatasaray.

Próxima partida

Com a vaga praticamente assegurada, o Real Madrid volta a se encontrar com o Schalke no dia 18 de março. De acordo com Cristiano Ronaldo, em entrevista após o final do jogo, a goleada não significa que o Real vai tirar o pé na partida de volta.

Em oito partidas disputadas nesta fase da Champions League, apenas uma terminou empatada. Também na tarde desta quarta-feira, o Galatasaray recebeu o Chelsea. Fernando Torres abriu o placar para os ingleses, aos nove minutos da etapa inicial. Mas, aos 20 do segundo tempo, Chedjou deixou tudo igual.

Sorteios da próxima fase

Diferente do que acontece na Libertadores, a Champions League define seus confrontos exclusivamente por sorteio, até as semifinais. Por isso, após a definição dos oito classificados das oitavas de final, será realizado um novo sorteio, sem qualquer restrição a quem pode se enfrentar. Por isso, é possível que tenhamos, já nas quartas de final, confrontos locais como Bayern de Munique x Borussia Dortmund (a final da última edição da Champions) ou Barcelona x Real Madrid, dentre outros clássicos nacionais.