Publicado em: quinta-feira, 13/02/2014

Real Garcilaso 2 x 1 Cruzeiro: Raposa tropeça no Peru, em estreia na Libertadores 2014

Real Garcilaso 2 x 1 Cruzeiro: Libertadores 2014Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro iniciou sua participação na Taça Libertadores da América 2014 com derrota, por 2 a 1 para o Real Garcilaso, no Peru, na última quarta-feira (12), no Estádio Huancayo, em Huancayo. As equipes estão no Grupo 5, assim como o Defensor Sporting, do Uruguai, e a Universidad de Chile, que se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 20 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.

Por causa da altitude de 3.200 metros acima do nível do mar, o time celeste não apostava muito na velocidade de seu time. Logo aos três minutos de partida, Egídio cruzou na área e Ricardo Goulart cabeceou pra fora, com perigo. Mas aos 19 minutos, Dagoberto bateu escanteio do lado direito e Bruno Rodrigo cabeceou para as redes, Cruzeiro 1 a 0. Já no final da primeira etapa, aos 37 minutos, Ramúa chutou da entrada da área e Fábio espalmou. Aos 44 minutos, Marcelo Moreno deu um corta-luz e Dagoberto mandou na trave.

Em desvantagem no placar, o time da casa partiu para a pressão logo nos primeiros minutos. Ferreira recebeu na área, tocou na saída de Fábio e Dedé salvou a Raposa. Aos seis minutos, Ramúa cobrou escanteio do lado esquerdo, Huerta desviou e Rodríguez mandou para as redes, 1 a 1. Três minutos depois, Souza arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 16 minutos, Ramúa cobrou falta do lado esquerdo, Fábio saiu errado do gol, Huerta cruzou e Rodríguez mandou para as redes, Real Garcilaso 2 a 1.

Time celeste cria chances para buscar o empate, mas erra o alvo

Aos 23 minutos, Cearé cruzou na área, Ricardo Goulart desviou e a bola saiu pela linha de fundo. Já no fim do jogo, aos 36 minutos, Lucas Silva bateu de fora da área e a bola assustou o goleiro Pretel.

Pela segunda rodada da Taça Libertadores da América, o Real Garcilaso volta a campo para enfrentar o Defensor Sporting, na próxima quarta-feira (19), às 20h30m, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Já o Cruzeiro recebe a Universidad de Chile, no próximo dia 25, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Antes disso, o time celeste volta suas atenções para o Campeonato Mineiro, já que faz o clássico com o rival Atlético, neste domingo (16), às 16 horas, na Arena Independência.