Publicado em: sábado, 24/08/2013

Rastreador de namorado burla proibição e volta a ser oferecido no Google Play

Rastreador de namorado burla proibição e volta a ser oferecido no Google PlayO aplicativo para smartphones com o sistema operacional Android que está sendo chamado de Rastreador de Namorado havia sido retirado do ar pelo Google Play na última semana por não respeitar as políticas de uso do Google. No entanto, os responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo polêmico conseguiram burlar as regras do site e estão disponibilizando a versão gratuita do aplicativo mais uma vez no site.

O Rastreador de Namorado permite a outra pessoa que fique sabendo de todas as atividades de um usuário Android. Nele, quem está espionando pode ter acesso a cópias de mensagens SMS recebidas e enviadas, ao registro de chamadas e podem ainda transformar o aparelho em uma escuta para saber o que está acontecendo em sua volta.

A remoção do aplicativo do site de downloads do Google aconteceu, de acordo com a empresa, porque o aplicativo coleta e transmite informações demais sem que o usuário do telefone saiba disso. No entanto, um dos desenvolvedores do projeto afirma que a versão gratuita que está disponibilizada no Google Play notifica sim o seu usuário sobre as atividades e que, por isso, não há motivo para a proibição.

Versão paga do app

No entanto, é possível ter acesso a uma versão paga do aplicativo, que pode ser solicitada por e-mail. Nessa versão, que custa R$ 4,99, o aplicativo fica invisível ao usuário do telefone, e ele não recebe nenhuma notificação sobre as informações que estão sendo coletadas, deixando que o aplicativo fique totalmente anônimo, com informações sendo enviadas sem que a pessoa saiba.