quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesRanking - IFFHS põe Brasileirão como 3º melhor do mundo

Ranking – IFFHS põe Brasileirão como 3º melhor do mundo

A Federação Internacional de Futebol, História e Estatística (IFFHS) divulgou nesta terça-feira (17) mais uma lista que deve dar o que falar. Desta vez a entidade publicou um ranking com os melhores campeonatos nacionais, e o Brasileirão figura como a terceira liga mais forte do mundo, atrás somente do Campeonato Espanhol e do Argentino.

A polêmica lista põe as duas principais ligas da América do Sul à frente de campeonatos mais badalados, caso da Premier League, da Inglaterra, competição mais cara do mundo, mas que no ranking da IFFHS ocupa somente a quarta colocação, ou ainda a Bundesliga, da Alemanha, sexta posição, atrás do Campeonato Italiano.

A ascensão dos Campeonatos Argentino e Brasileiro são justificados pelo fato de que a maioria dos torneios nacionais da Europa já terem se encerrado há quase dois meses. A liga argentina, por sua vez, encerrou há menos de um mês, enquanto que o Brasileirão está apenas em seu início, tendo realizado somente nove rodadas até o momento.

O ranking elaborado pela IFFHS ainda aponta algumas ‘singularidades’, como o fato dos Campeonatos do Chile e Paraguai estarem à frente da Liga Francesa, por exemplo. O Campeonato Português, de também relativa importância na Europa, ocupa somente a 20ª colocação, atrás de ligas de países como Irã, Turquia, Arábia Saudita, Colômbia e Equador.

De acordo com a IFFHS, no entanto, este ranking, que é publicado mensalmente, deverá ter versão final, publicada em dezembro, bastante alterada. A tendência é que as ligas europeias retomem os primeiros postos, e não está descartada a possibilidade da Premier League saltar na classificação e se consolidar como o campeonato mais forte do mundo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias