quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesRanking - IFFHS elege Fluminense como melhor time do mundo em junho

Ranking – IFFHS elege Fluminense como melhor time do mundo em junho

Com o futebol europeu sem nenhuma competição em andamento, coube a um time brasileiro ocupar o posto de melhor desempenho em junho, no ranking mundial de clubes elaborado pela IFFHS( Federação Internacional de Futebol, História e Estatística), divulgado nesta terça-feira (03).

De acordo com a lista da IFFHS, o Fluminense foi o melhor time do mundo em junho deste ano. Com praticamente todas as equipes europeias em folga após o fim da temporada, os brasileiros, juntamente com os vizinhos sul-americanos aproveitaram para ganhar destaque no ranking que leva em consideração os pontos somados em jogos oficiais, por torneios continentais e competições nacionais.

No ranking acumulado, levando em consideração os resultados de meses anteriores, a liderança do ranking segue com o Barcelona, seguido do Universidad de Chile, Real Madrid, Atlético de Madrid, Bayern de Munique e Boca Juniors, que pode ter um salto considerável caso supere o Corinthians na final da Copa Libertadores da América, esta semana.

O alvinegro do Parque São Jorge, por sua vez, ocupa a 12ª colocação, e não é o melhor brasileiro colocado na lista, já que o Vasco da Gama está uma posição acima. No entanto, caso venha a conquistar o título inédito sul-americano, é bem provável que os corintianos elevem sua colocação, devendo assumir uma posição entre os dez primeiros lugares da listagem da IFFHS.

O tricolor das Laranjeiras, em junho, somou 16 pontos, impulsionados pelas vitórias no Campeonato Brasileiro, e pulou da 25ª para a 23ª posição. Outras equipes que aparecem no ranking mundial de clubes da IFFHS são o Internacional, em 42º, Flamengo, 55º, o Coritiba, 108º, São Paulo e Palmeiras, em 128º, e o Botafogo, em 143º.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias