sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesRanking do UFC é atualizado e St.Pierre fica de fora da listagem

Ranking do UFC é atualizado e St.Pierre fica de fora da listagem

Ranking do UFC é atualizado e St.Pierre fica de fora da listagemNesta segunda-feira (16), o ranking do Ultimate Fighter Championship (UFC) foi atualizado. E pela primeira vez, o canadense Georges St. Pierre ficou fora da listagem dos dez primeiros colocados. Como o atleta foi afastado oficialmente, abrindo mão de seu cinturão dos pesos meio-médios e se aposentando, já não figura mais no ranking.

Outra novidade do ranking do UFC é a inclusão da norte-americana Ronda Rousey, que está no top dez peso por peso. Vencedora do cinturão da categoria peso galo do UFC feminino, a lutadora já é a primeira mulher a estar na classificação geral da organização.

Com a ausência de Georges St. Pierre, o brasileiro José Aldo subiu para a segunda colocação do ranking peso por peso, atrás apenas do detentor do cinturão dos pesos médios, o campeão Jon Jones. Já outro brasileiro, o ex-campeão Anderson Silva, está atualmente na terceira posição da listagem geral.

St. Pierre anunciou aposentadoria em teleconferência ao lado de presidente do UFC

Aposentado oficialmente do UFC, Georges St.Pierre anunciou na última sexta-feira (13), que ficará afastado do Ultimate por período indeterminado. O canadense afirmou que queria um tempo para repensar em sua carreira, e que talvez, não voltará mais ao octógono. No total, são 22 combates pela categoria.

No UFC 167, o lutador teve sua vitória contestada pelo público que compareceu ao MGM Grand, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O derrotado foi o norte-americano Johny Hendricks, que segundo a torcida e até o presidente do Ultimate, Dana White, merecia ter vencido. O resultado veio com uma decisão dividida entre os jurados.

Sem St. Pierre, a disputa pelo cinturão dos pesos meio-médios será entre Hendricks e seu compatriota Robbie Howard, no dia 15 de março de 2014. O evento será disputado na cidade de Dallas, nos Estados Unidos. No mesmo dia, o brasileiro Glover Teixeira encara Jon Jones.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias