Publicado em: quarta-feira, 27/07/2011

Ranking da Fifa: Brasil subiu para 4° lugar

Foi divulgado na quarta-feira (27) o ranking da Fifa para as seleções de todo o mundo, realizado mensalmente, e o Brasil, apesar do fracasso na Copa América deste ano na Argentina, subiu uma posição, e agora ocupa o 4° lugar no ranking.

O Uruguai, campeão da Copa América, também apresentou uma evolução no ranking, e a conquista na Argentina fez com que a ‘Celeste’ subisse 13 posições no ranking, saltando para a quinta colocação. O primeiro lugar da lista segue com a atual campeã mundial Espanha.

Outras seleções que foram bem na Copa América, também apresentaram evolução no ranking da Fifa de julho. O Paraguai, vice-campeão, subiu do 32° para o 26° lugar, enquanto que o Peru, terceiro lugar da Copa América, saltou para a 25ª posição, e a Venezuela, que subiu 29 postos.

O ranking da Fifa deste mês ainda serviu para divulgar os cabeças-de-chave das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Espanha, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Itália, Croácia, Noruega e Grécia foram escolhidos, e o sorteio das chaves será realizado no sábado, no Rio de Janeiro.