Publicado em: quarta-feira, 11/06/2014

Rakitic confirma transferência para o Barcelona para próxima temporada

Rakitic confirma transferência para o Barcelona para próxima temporadaEm entrevista ao jornal espanhol Sport, na manhã desta quarta-feira (11) o meia Ivan Rakitic confirmou o acerto com o Barcelona para a disputa da temporada 2014/15. O jogador, que defendeu o Sevilla na última temporada, disse que atuar no clube catalão é a realização de um sonho e que está muito feliz com o acerto. Apesar das suas declarações, o time blaugrana ainda não anunciou oficialmente a contratação do atleta.

Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona já teria fechado a negociação com o Sevilla. Os valores para contratar Rakitic estariam em torno de 20 milhões de euros (R$ 60,6 milhões), além dos direitos econômicos do jovem meia Denis Suárez, que atua no time B do clube catalão.

Um dos principais destaques na campanha do título da Liga Europa na última temporada, pelo Sevilla, Rakitic também foi especulado para defender os dois finalistas da Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada, Real Madrid e Atlético de Madrid. Além de ter sido campeão, o atleta ajudou o time andaluz a terminar na quinta posição da Liga Espanhola.

Revelado pelo Basel, da Suíça, Rakitic também teve uma passagem pelo Schalke 04, da Alemanha, antes de se transferir para o Sevilla, em 2011.

Rakitic estreará na Copa do Mundo do Brasil neste meio de semana, em São Paulo

Neste momento, Rakitic está na concentração da Seleção Croata para a Copa do Mundo de 2014. O time comandado pelo técnico Niko Kovac estreia no Mundial nesta quinta-feira (12), às 17 horas, contra a Seleção Brasileira, na Arena Corinthians, em São Paulo. Pela segunda rodada do Mundial, os croatas enfrentam o time de Camarões no próximo dia 18, às 19 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus. Depois disso, a Croácia encara o México, dia 23 de junho, às 17 horas, na Arena Pernambuco.