Publicado em: domingo, 15/12/2013

Raja Casablanca x Monterrey: Times buscam vaga na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013

Mundial de Clubes da Fifa 2013O Atlético Mineiro conhecerá quem será seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013. Neste sábado (14), às 17h30 (horário de Brasília), o Raja Casablanca, do Marrocos, encara o Monterrey, do México, no Stade Adrar, em Agadir, pelas quartas de final da competição. Mesmo sem estar na cidade de Casablanca, o time marroquino contará mais uma vez com apoio da torcida, diante do vencedor da Concacaf, a exemplo do que aconteceu contra o Auckland City, no meio da semana.

Para a partida deste fim de semana, o técnico do Raja Casablanca, Faouzi Benzarti, deve manter a mesma escalação do time que venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 2 a 1 na última quarta-feira (11), pelo play-off do Mundial de Clubes. Com isso, o treinador poderá contar com Hafidi e Iajour, autores dos gols no último jogo.

Pelo do Monterrey, o técnico José Guadalupe Cruz aposta na experiência do atacante chileno Humberto Suazo, artilheiro do time neste ano com dez gols marcados, em 17 partidas disputadas. Os Rayados não entram em campo desde o mês de novembro e venceram apenas dois dos seus últimos seis jogos. Um dos mais experientes atletas da equipe é o brasileiro Lucas Silva, que já disputou o Mundial em 2009, quando estava no Atlante, outro time mexicano.

Monterrey fará sua terceira participação consecutiva no Mundial de Clubes da Fifa

Essa é a terceira vez que o clube disputará o Mundial de Clubes da Fifa. No ano passado, os mexicanos foram eliminados na fase semifinal, após derrota por 3 a 1 para o Chelsea, da Inglaterra. Já em 2011, o Monterrey foi eliminado nos pênaltis nas quartas de final, pelo Kashiwa Reysol, do Japão, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O árbitro da partida será Alireza Faghani, do Irã.