Publicado em: segunda-feira, 16/12/2013

Raja Casablanca 2 x 1 Monterrey: Time marroquino vence na prorrogação e enfrenta Atlético-MG na semi do Mundial de Clubes 2013

Mundial de Clubes 2013Mais uma vez com o apoio de sua torcida no Stade Adrar, em Agadir, no Marrocos, o Raja Casablanca venceu o Monterrey, do México, e se classificou para a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, os marroquinos conseguiram a classificação com um gol no início da prorrogação, fazendo 2 a 1, e garantindo um lugar na próxima fase, quando enfrentarão o Atlético-MG.

Mesmo jogando fora de casa, o time mexicano teve mais posse de bola no primeiro tempo e também arriscou mais vezes a gol. Mas quem abriu o placar foi a equipe marroquina. Aos 23 minutos, El Hachimi cruzou do lado direito, Orozco errou na saída do gol e Chemseddins Chtibi mandou para as redes, Raja Casablanca 1 a 0.

Na etapa complementar, o time mexicano cresceu na partida e partiu para o ataque no começo. Logo aos sete minutos, Humberto Suazo cobrou falta do lado direito, e Basanta cabeceou no alto, 1 a 1. O Monterrey poderia ter virado o placar com Neri Cardozo, que chutou em cima do goleiro Askri.

Já na prorrogação, os marroquinhos apostaram na bola aérea para tentarem decidir a partida. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Kouko Guehi cabeceou para as redes, Raja Casablanca 2 a 1. Depois do gol sofrido, os mexicanos esboçaram uma pressão e assustaram em chute de Suazo, pra fora. Os ‘donos da casa’ ainda tiveram chance de definir a vitória com mais tranquilidade, mas também erraram o alvo.

Raja Casablanca entrará em campo para jogar em Marrakesh neste meio de semana

O Raja Casablanca volta a campo nesta quarta-feira (18), às 17h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético Mineiro, no Grand Stade de Marrakesh, no Marrocos. O jogo é válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013. No mesmo dia, mas às 14h30 (horário de Brasília), o Monterrey disputa o quinto lugar da competição contra o Al Ahly, do Egito, no mesmo estádio.