Publicado em: segunda-feira, 04/03/2013

Rainha da Inglaterra é internada em Londres

Rainha da Inglaterra é internada em LondresNo domingo, dia 3 de março, a Rainha Elizabete II foi internada no hospital Rei Edward VII, em Londres, na Inglaterra, por conta de uma gastroenterite que começou há cerca de dois dias e deixou a rainha fora de uma parada militar, no sábado, dia 2. Esta foi a primeira internação da rainha em 10 anos, e segundo informações ela está bem e com um ótimo humor.

Todos os compromissos de Elizabete foram cancelados, o que incluía na semana que vem uma viagem para Roma, capital da Itália, que seria sua única viagem internacional no ano. Segundo informações de jornais londrinos o mal-estar da mornar pode ter sido causado por uma picada de um mosquito, que transferiu um vírus chamado de norovirus, doença que causa vômitos e náuseas.

A rainha vai comemorar em abril seu próximo aniversário, e completará 87 anos. Para se deslocar para o hospital Elizabete utilizou um carro particular e se orgulhar de ter a saúde forte, assim como do marido dela, o Duque de Edimburgo. Inicialmente os médicos sugeriram que a rainha fosse tratada no palácio, porém eles resolveram levá-la para o hospital pela doença ser bastante contagiosa e também pela idade avançada de Elizabete.

Fontes afirmaram que a monarca ficará no hospital por dois dias, para que os especialistas estabilizem a saúde dela e também para que ela fique mais forte. Informantes também afirmam que é improvável que alguém da família real vá visitá-la, a menos que a condição dela piore.

O cientista e professor Christopher Hawkey, da Universidade de Nottingham, da faculdade de medicina e ciências da saúde, informou que a Rainha só será isolada. Ele explica que o norovírus é muito infeccioso e grave no inverno e pode se espalhar facilmente.