Publicado em: sexta-feira, 13/09/2013

Raikkonen substituirá Massa na Ferrari na próxima temporada

Raikkonen substituirá Massa na Ferrari na próxima temporadaCampeão mundial de pilotos em 2007 com a Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen foi escolhido pelos italianos para substituir o brasileiro Felipe Massa na temporada 2014 da Fórmula 1. O ‘Homem de Gelo’ foi anunciado oficialmente pela escuderia na última quarta-feira (10), e correrá ao lado do espanhol Fernando Alonso na próxima temporada.

Atualmente na equipe Lotus, Raikkonen assinará contrato com a Ferrari por duas temporadas, até o fim de 2015. O finlandês foi o último piloto a conquistar um título pela equipe italiana, em 2007, logo em seu primeiro ano. Foram três anos em sua primeira passagem, quando deixou a categoria em 2009, após discussões com os chefes da equipe.

Na quarta colocação na classificação geral do Mundial de Pilotos, com 134 pontos ganhos, Raikkonen ganhou a primeira corrida da temporada 2013 da Fórmula 1, em Melbourne, na Austrália. A diferença do piloto da Finlândia para o líder Sebastian Vettel, da Red Bull, é de 88 pontos. No ano passado, ele foi o terceiro colocado no geral, perdendo o campeonato para o próprio alemão, e para o vice-campeão, Alonso.

Raikkonen comemora retorno à Ferrari e exalta companhia de Fernando Alonso

De volta a Maranello (cidade italiana sede da Ferrari), Raikkonen disse que guarda na memória grandes momentos na Ferrari, e que reencontrará alguns amigos, de sua primeira passagem. O campeão do mundo de 2007 ainda fez questão de elogiar seu futuro companheiro de equipe, o bicampeão mundial Fernando Alonso.

Depois de iniciar sua carreira na Fórmula 1 pilotando uma Sauber, Kimi foi duas vezes vice-campeão do mundo pela equipe McLaren, em 2003, quando perdeu o título para Michael Schumacher, da Ferrari, e em 2005, quando o campeão foi Alonso, na época, piloto da Renault. Na Ferrari, além do título de 2007, Raikkonen foi terceiro colocado em 2008, atrás de Hamilton e Massa, e sexto lugar no ano seguinte.