quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesRaikkonen deixa no ar possibilidade de ir para Red Bull em 2014

Raikkonen deixa no ar possibilidade de ir para Red Bull em 2014

Raikkonen deixa no ar possibilidade de ir para Red Bull em 2014Apontado como forte candidato para ocupar a vaga de Mark Webber na Red Bull, que deverá se aposentar ao final da temporada, Kimi Raikkonen deixa no ar um interesse que o time austríaco teria para realizar a contratação dele. Durante entrevista para o jornal italiano Autosprint, quando foi questionado de quantas opções possuía para o ano que vem, o finlandês da Lotus apontou que teria duas, porém falou que na Fórmula 1 nunca se pode se saber exatamente qual será o futuro.

A ligação entre o homem de gelo e a marca de energéticos que é dona e dá nome para a tricampeã de Construtores e pilotos não é algo novo. Ele já foi patrocinado pelo time durante o Mundial de Rally, enquanto esteve distante da Fórmula 1. Desde que teve o retorno para a categoria máxima dos monopostos, Kimi realizou contratos que duraram apenas um ano, para que pudesse decidir o seu futuro conforme as propostas.

Kimi disse que está neste ambiente há tempo suficiente para que saiba que a única coisa que tem importância é encontrar condições corretas apenas para ele próprio. Ao ser questionado sobre quanto tempo ficará ainda na F-1, o piloto finlandês que tem 33 anos disse que não fez e não faz planos e que se no dia seguinte ele pensar que não gosta mais da categoria, ele vai sair imediatamente, porém diz que chega um momento na vida que a pessoa precisa realizar algo mais, pois na Fórmula 1, ele diz que necessita dedicar praticamente todo o tempo da pessoa e fica sem tempo para o restante e por isso em algum momento ele diz que vai querer parar de viajar e realizar coisas normais, porém no momento diz que está gostando da rotina e das corridas.

O piloto foi Campeão mundial no ano de 2007 na Ferrari, e atualmente é está na segunda posição do campeonato com 85 pontos marcados, quatro a menos que o alemão e tricampeão Sebastian Vettel, que poderá ser o futuro companheiro de Red Bull. A Fórmula 1 chega ao circuito de Monte Carlo onde ocorre durante este fim de semana o Grande Prêmio de Mônaco pela sexta etapa da temporada de 2013.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias