Publicado em: quarta-feira, 22/05/2013

Raikkonen deixa no ar possibilidade de ir para Red Bull em 2014

Raikkonen deixa no ar possibilidade de ir para Red Bull em 2014Apontado como forte candidato para ocupar a vaga de Mark Webber na Red Bull, que deverá se aposentar ao final da temporada, Kimi Raikkonen deixa no ar um interesse que o time austríaco teria para realizar a contratação dele. Durante entrevista para o jornal italiano Autosprint, quando foi questionado de quantas opções possuía para o ano que vem, o finlandês da Lotus apontou que teria duas, porém falou que na Fórmula 1 nunca se pode se saber exatamente qual será o futuro.

A ligação entre o homem de gelo e a marca de energéticos que é dona e dá nome para a tricampeã de Construtores e pilotos não é algo novo. Ele já foi patrocinado pelo time durante o Mundial de Rally, enquanto esteve distante da Fórmula 1. Desde que teve o retorno para a categoria máxima dos monopostos, Kimi realizou contratos que duraram apenas um ano, para que pudesse decidir o seu futuro conforme as propostas.

Kimi disse que está neste ambiente há tempo suficiente para que saiba que a única coisa que tem importância é encontrar condições corretas apenas para ele próprio. Ao ser questionado sobre quanto tempo ficará ainda na F-1, o piloto finlandês que tem 33 anos disse que não fez e não faz planos e que se no dia seguinte ele pensar que não gosta mais da categoria, ele vai sair imediatamente, porém diz que chega um momento na vida que a pessoa precisa realizar algo mais, pois na Fórmula 1, ele diz que necessita dedicar praticamente todo o tempo da pessoa e fica sem tempo para o restante e por isso em algum momento ele diz que vai querer parar de viajar e realizar coisas normais, porém no momento diz que está gostando da rotina e das corridas.

O piloto foi Campeão mundial no ano de 2007 na Ferrari, e atualmente é está na segunda posição do campeonato com 85 pontos marcados, quatro a menos que o alemão e tricampeão Sebastian Vettel, que poderá ser o futuro companheiro de Red Bull. A Fórmula 1 chega ao circuito de Monte Carlo onde ocorre durante este fim de semana o Grande Prêmio de Mônaco pela sexta etapa da temporada de 2013.