Publicado em: terça-feira, 29/11/2011

Räikkönen acerta com a Renault

O piloto finlandês Kimi Räikkönen acertou seu retorno para a Fórmula-1. O ex-ferrarista irá correr pela Renault, que a partir do ano que vem irá se chamar apenas Lotus. O corredor firmou um contrato de dois anos, confirmado na manhã de terça-feira (29).

O acerto de Räikkönen com a Lotus surpreendeu muitos, já que seu nome também era especulado para assumir o cockpit da Willians no ano que vem, no lugar de Rubens Barrichello. A confirmação do finlandês torna o futuro incerto para outro brasileiro, Bruno Senna, que vinha correndo pela Renault Lotus neste fim de temporada.

Senna substitui Nick Heidfeld no meio da temporada deste ano, e com Räikkönen certo como um dos pilotos, passa a concorrer com o russo Vitaly Petrov pela segunda vaga do time. A escuderia não se pronunciou sobre quem seria o companheiro de Räikkönen na próxima temporada.

Kimi Räikkönen foi campeão mundial em 2007 pela Ferrari, e estava afastado da Fórmula-1 desde 2009,e em seu currículo estão 18 vitórias. A Renault optou pela contratação do finlandês após saber que o polonês Robert Kubica não terá condições de pilotar na próxima temporada, já que ainda se recupera de um acidente.