Publicado em: terça-feira, 18/10/2011

Rafinha Bastos: perfil falso no Twitter continua com ironias sobre o caso Wanessa Camargo

O caso do apresentador e comediante Rafinha Bastos e da cantora Wanessa Camargo continua com novas polêmicas a cada dia. Dessa vez, o humorista teria criado um perfil falso na rede de microblog Twitter, sob o codinome @FilhoDoRafinha, e postado mensagens ironizando a situação na qual está sendo processado para pagar R$100 mil de indenização. Ao mesmo tempo, a emissora para a qual trabalha, a Band, pediu uma trégua para que ele repensasse o seu pedido de demissão.

Bastos teria entregado a sua carta de demissão há duas semanas aos diretores da emissora. De acordo com uma fonte do jornal O Dia, Bastos teria conversado com os diretores para que tivesse calma e reconsiderasse a sua demissão. A carta teria sido enviada após a emissora decidir suspendê-lo do programa Custe o Que Custar (CQC), durante o qual fez um comentário considerado ofensivo pela cantora. Atualmente, a bancada do CQC tem passado por um rodízio de apresentadores que substituem Bastos.

O perfil falso no Twitter já foi apagado, mas uma das mensagens que pôde ser lida foi: “papai vai pagá plocesso. Vai faltá flalda, mamadêla e lemédio pu nenê”. Toda a confusão começou quando o colega de bancada Marcelo Tas, também apresentador do CQC, elogiou Wanessa pela sua gravidez.

Logo em seguida, Bastos declarou que “comeria ela e o bebê”. Essa não é a primeira declaração polêmica feita por Bastos, sendo que ele também já ofendeu o ator Fábio Assunção ao incluí-lo em piadas sobre consumo e tráfico de drogas.