Publicado em: terça-feira, 04/10/2011

Rafinha Bastos fica afastado do CQC após fazer comentário sobre Wanessa Camargo

O apresentador Rafinha Bastos não estava presente na bancada do CQC – Custe o Que Custar – na edição desta segunda-feira (03) do programa transmitido pela emissora Band. Seu afastamento foi decidido depois de ter feito uma piada durante o programa ao vivo sobre a cantora Wanessa Camargo. Marcelo Tas, colega de bancada, havia comentado a gravidez da cantora e logo depois Rafinha declarou que “comeria ela e o bebê”.

A declaração de Rafinha comoveu celebridades, telespectadores e colegas de trabalho. O terceiro integrante da bancada, Marco Luque, divulgou uma nota manifestando sua opinião. “Sobre a piada feita pelo Rafinha Bastos, no programa ‘CQC’ que foi ao ar no dia 19 de setembro, eu, como pai, entendo e apoio a revolta e a indignação do Marcus Buaiz, um homem que conheço e respeito. Se fizessem uma piada com este contexto sobre a minha família, certamente ficaria ofendido. Com certeza uma piada idiota e de muito mau gosto,” defendeu o apresentador.

Esse não é o primeiro episódio polêmico no qual Rafinha esteve envolvido. Em outra ocasião o apresentador teve que pedir desculpas a Daniela Albuquerque, mulher do presidente da RedeTV!, por ter chamado a apresentadora de ‘cadela’. Porém, Rafinha apresentou seu pedido de desculpas somente depois que a direção o orientou para tal atitude.

Ao mesmo tempo, há boatos que a afirmação de Rafinha não foi tão mal vista nos bastidores da produção e que a nota de Luque foi considerada “oportunista”. A direção teria suspendido Rafinha para dar uma resposta aos anunciantes e interpretado o comunicado de Luque como uma jogada de “marketing”.