Publicado em: terça-feira, 17/03/2015

Rafael estreia em ranking peso por peso à frente de Anderson

O desempenho do lutador brasileiro Rafael dos Anjos no UFC do último final de semana acabou colocando-o entre os Top 10 dos melhores lutadores de todo o mundo. Agora, o lutador, que é o primeiro campeão do Brasil na categoria dos leves do Ultimate Fight Champion, está ocupando o nono lugar no ranking, conseguindo com isso ficar à frente do brasileiro Anderson Silva, que acabou caindo para a décima primeira posição no ranking peso por peso. Antes de conquistar esse título inédito, Rafael dos Anjos não estava nem entre os 15 primeiros colocados do ranking.

Anthony Pettis foi o derrotado na luta com Rafael dos Anjos e acabou com isso perdendo cinco posições no ranking dos lutadores. Antes de perder para o brasileiro o cinturão dos leves, o norte americano estava ocupando a quinta posição no ranking. A colocação dos melhores lutadores do mundo não trouxe nenhuma alteração nos quatro primeiros lugares. O brasileiro José Aldo continua ocupando a segunda posição, atrás apenas do lutador Jon Jones. Em terceiro lugar está Demetrious Johnson e a quarta posição é ocupada por Chris Weidman.Rafael estreia em ranking peso por peso à frente de Anderson

A lista segue com os nomes de Cain Velasquez, Ronda Rousey e TJ Dillashaw, em sequência. O oitavo colocado é o lutador Robbie Lawler. No top 15, ainda costam o nome de outros três brasileiros: Renan Barão, Fabricio Werdum, Vitor Belfort, ocupando as 12º, 14º e 15º. A 13º posição é ocupada pelo norte americano Johny Hendricks. O brasileiro Rafael dos Anjos conseguiu derrotar Pettis após a decisão dos juízes, que foi unânime em lhe dar a vitória. De acordo com o brasileiro, sua principal estratégia para garantir a vitória foi usar a intimidação, o que garantiu superioridade diante do rival no UFC 185.

O brasileiro até conseguiu elogios do presidente do UFC, Dana White, que afirmou não imaginar que alguém conseguisse derrotar Pettis daquela forma. O presidente do UF ainda lembrou as vitórias do brasileiro contra o ex-campeão Ben Henderson e Nate Diaz. Hoje a lista com os 15 melhores lutadores de MMA está assim: 1. Jon Jones; 2. Jose Aldo; 3. Demetrious Johnson; 4. Chris Weidman; 5. Cain Velasquez; 6. Ronda Rousey; 7. TJ Dillashaw; 8. Robbie Lawler; 9. Rafael dos Anjos; 10. Anthony Pettis; 11. Anderson Silva; 12. Renan Barao; 13.Johny Hendricks; 14. Fabricio Werdum; 15. Vitor Belfort.