Publicado em: sexta-feira, 19/10/2012

Quem matou o Max? Mistério foi revelado hoje na novela

Novela Avenida Brasil – Santiago tenta atirar em Tufão e CarminhaQuem matou o Max? Mistério foi revelado hoje na novela. Na Novela Avenida Brasil de hoje, como já era de se esperar, nada foi divulgado oficialmente a respeito do último capítulo de Avenida Brasil, que vai ao ar nesta sexta-feira (19), a partir das 21h. No entanto, um vídeo oficial foi disponibilizado. Nas imagens é possível rever algumas cenas marcantes da trama e que estão ligadas ao final da novela – um exemplo é o dia em que Carminha acabou sendo escurraçada da casa de Tufão depois de todos descobrirem que ela tinha um caso com Max. Mas o vídeo também traz alguma indicação do que pode acontecer, especialmente com Carminha, Nina e Tufão.

É claro que o final dos três personagens continua mantido em segredo. Todo mundo que acompanha a novela já sabe que a segurança em torno das gravações das cenas finais foram reforçadas e que poucos profissionais acompanharam o trabalho no estúdio. Portanto, tudo o que se fala é apenas uma especulação. Mesmo assim, é certeza que Carminha terá a chance de salvar ou tirar a vida de Tufão e de Nina.

No vídeo, Santiago aparece com a arma apontada para a cozinheira e o ex-jogador e pergunta quem vai morrer primeiro: a dama ou o cavalheiro. Em seguida, Carminha aparece e Santiago diz a ela para escolher quem deve receber o primeiro tiro.

A cena para por aí e imagens anteriores da novela são relembradas, como numa espécie de breve histórico sobre a relação de Carminha com Tufão e com Nina. No mesmo vídeo, mais tarde, aparece uma rápida cena sobre futebol, indicando que a teoria de que o Divino Futebol Clube pode voltar à primeira divisão com o apoio de Adauto pode estar correta. Outras cenas trazendo Nina, Tufão e Carminha aparecem, mas o vídeo termina sem desvendar nada.

Existem várias possibilidades de final, sendo que uma alternativa muito forte é a de que Carminha irá salvar a vida de Tufão e Nina, atirar na perna do próprio pai e entregar a ele a si mesma para a polícia.

ATUALIZAÇÃO: Quem matou o max foi Carminha.

Novela Avenida Brasil – Carminha aparece morena depois de ser presa

Novela Avenida Brasil - Carminha aparece morena depois de ser presa

Na Novela Avenida Brasil de hoje, Adriana Esteves, que interpreta a personagem Carminha, apareceu morena nas gravações. Provavelmente, esta mudança faz parte do final da vilã que, após uma passagem de anos, voltará a viver no lixão ao lado de Lucinda (Vera Holtz), depois de deixar a prisão pela morte de Max (Marcello Novaes).

Porém, antes destas cenas finais, Carminha irá atirar no pai, Santiago (Juca de Oliveira). Todos estão no aeroporto prontos para escapar com a grana do sequestro do ex-craque, quando Santiago anuncia que irá acabar com Nina (Débora Falabella) e Tufão (Murilo Benício) ali mesmo. Desesperada, Carminha se mete na discussão e dispara a arma na direção da perna boa do pai e de Nicolau (Rafael Sieg), libertando os prisioneiros em seguida.

Nesta hora, ela pede desculpas ao ex-marido por todos os erros do passado e depois, quando a polícia aparece, segue pra delegacia onde assume a culpa pela morte de Max e paga pelos seus crimes antes de reencontrar Lucinda e voltar a viver no lixão com uma vida humilde e arrependida. Assista hoje ao último capítulo de Avenida Brasil, novela que mexeu com o país.

Novela Avenida Brasil – Carminha deverá assumir autoria do assassinato de Max

Novela Avenida Brasil

Ninguém sabe exatamente o que vai acontecer neste último capítulo da novela Avenida Brasil, que vai ao ar nesta sexta-feira (19). Mas o que todos estão esperando é que Carminha assuma a autoria do assassinato de Max e demonstre que ela agiu em legítima defesa e ainda salvou a vida de Nina com essa atitude. Mesmo assim, a vilã deverá ser presa pelo crime.

O que deverá acontecer neste capítulo, apesar de ser apenas uma especulação, é que Carminha terá que escolher quem vai morrer primeiro: Nina ou Tufão. Na verdade, Santiago estará com a arma apontada para a cozinheira e para o ex-jogador e vai questionar quem a filha quer que morra primeiro.

Eles já estão no aeroporto e Carminha e Santiago estão prontos para fugir do Brasil carregando o dinheiro de Tufão. Mas Carminha não quer levar o crime adiante e muito menos matar alguém. Por isso, ela começa a discutir com o pai e, no meio da briga, vai acabar atirando em Nicolau e na perna de Santiago, evitando que ele se movimente e fuja. Em seguida, ela vai liberar Nina e Tufão.

Aproveitando que provavelmente será a última vez que ela vai ver Tufão, Carminha pede desculpas por tudo o que fez e pede para que ele cuide de Ágata. Logo depois, os policiais chegam e Carminha será presa junto com Santiago.

Depois de uma passagem de tempo, Lucinda vai encontrar Carminha na prisão para tirá-la de lá. As duas vão embora para o lixão e, neste momento, Carminha aparece bem diferente, com os cabelos escuros. Logo depois que Carminha volta para o lixão, Nina e Jorginho aparecem e apresentam a ela o seu primeiro neto.

Porém, para lembrar, esta é apenas uma possibilidade de final, já que tudo pode acontecer neste último capítulo de Avenida Brasil. Para conferir o que realmente irá ao ar é só acompanhar a novela.

Novela Avenida Brasil – Adriana Esteves diz que já se despediu da Carminha

Novela Avenida Brasil

O papel mais marcante da carreira de Adriana Esteves com certeza é Carminha. A vilã da novela Avenida Brasil fez o maior sucesso e até o autor da trama, João Emanuel Carneiro, disse que a novela não seria a mesma sem Adriana Esteves interpretando Carminha. Vale lembrar que a atriz não era a primeira escolha para o papel. Agora que o sucesso chegou e que a trama está terminando, Adriana Esteves diz que já se despediu de Carminha e que vai aproveitar para se focar na família por um tempo.

Adriana Esteves conseguiu conduzir Carminha de uma maneira inesperada. Nem ela esperava que o sucesso fosse tanto e que a vilã acabasse caindo nas graças do público. Claro que isso aconteceu porque foi mostrado que Carminha teve um passado muito triste e complicado. Todos ficaram surpresos com a revelação, menos a própria Adriana Esteves, que disse saber desde o começo da trama que, na verdade, sua personagem teria um passado conflituoso. A atriz ainda comenta que Carminha é uma mulher muito amargurada, cheia de ódio e que não tem amor em seu coração.

A atriz ainda especifica que teve um ano tranquilo justamente por causa de Carminnha. Adriana fala que se focou apenas na personagem e que não pensou em mais nada; por isso, não teve tempo para se envolver em crises existenciais. Ela ainda está comemorando o sucesso de Carminha e diz que agradece João Emanuel Carneiro pelo papel. Apesar disso, está dando adeus à personagem para poder cuidar da família.

Segundo Adriana, ela já disse para os filhos que agora a mamãe é toda deles e prometeu que vai ficar um bom tempo sem trabalhar. Para o marido Vladimir Brichta, Adriana diz que apenas vai pedir o que ele quer obter dela e vai realizar o que ele pedir.

Para ver Adriana Esteves em outro trabalho, os espectadores vão ter que esperar. Ela disse que só vai pegar outro papel em breve se ele for muito instigante.