Publicado em: sábado, 20/10/2012

Quem Matou Max? Desvendado o autor do crime no capítulo de ontem

Novela Avenida BrasilQuem matou Max da novela avenida brasil? Todos querem descobrir quem foi o autor do crime e o maior mistério da trama foi revelado ontem no capítulo final de Avenida Brasil. Às 21h a Rede Globo bateu recordes de audiência com o capítulo final de 2h da novela. Nenhuma novela chegou a movimentar tanto o país de uma só vez como Avenida Brasil, que tem quebrado recordes de audiência durante toda sua exibição, número que deve ainda ser superado na noite de hoje, com a exibição do último capítulo da novela, com a revelação de todos os mistérios apresentados até o momento.

Quem Matou Max foi Carminha. Ela assumiu toda a culpa na frente do delegado.

Muitos programas da programação da própria Rede Globo têm pegado carona no sucesso da trama. Um deles é o Globo Repórter, que programou para esta noite, logo após o último capítulo, um especial com os bastidores da novela, que virou sucesso entre o público rapidamente.

Antes disso, Avenida Brasil foi também tema do “Domingão do Faustão”, “Fantástico”, “Profissão Repórter” e vários outros, como participações especiais na Ana Maria Braga e em propagandas.

Novela Avenida Brasil – Entidade teme queda de energia durante final da novela

Enquanto todos estão ansiosos para saber o final de Avenida Brasil, o NOS, Operador Nacional do Sistema, que coordena a transmissão de energia no país, está muito preocupado e receoso com um possível grande apagão após o último capítulo, que deve bater recordes de público.

Normalmente, os capítulos finais de tramas já chegam a provocar um fenômeno conhecido como rampa de carga, constituído pelo aumento súbito do consumo de energia. Isso porque quando a novela termina, as pessoas retomam atividades como tomar banho, abrir geladeira e acender a luz.

O recorde alcançado até o momento é da novela Passione, que encerrou em janeiro do ano passado, elevando em 5% o consumo de energia já no minuto posterior ao encerramento da novela. A expectativa do órgão é Avenida Brasil acabe ultrapassando esta marca. O ponto de virada da novela, quando Nina iniciou a vingança já marcou aumento de 5%.