Publicado em: sexta-feira, 28/10/2011

Queen vai lançar disco com músicas inéditas

Os fãs da banda britânica Queen que se preparem, pois algo promete enlouquecer os adoradores da banda. Isso porque o Queen pretende lançar, em breve um disco com músicas inéditas. Esta informação foi dada por Brian May, guitarrista da banda. Ele, juntamente com o baterista Roger Taylor, estariam à procura dos arquivos do Queen para lançarem o disco.

Este álbum será composto com demos antigas da banda, com os vocais de ninguém que Freddie Mercury, que faleceu em 1991, aos 45 anos de idade. Brian May contou que, além de buscar as gravações antigas, a banda também está planejando fazer um novo musical. Este seria a continuação de We Will Rock You, de 2002.

Com relação as demos, o guitarrista afirma que elas estão todas guardadas, basta procurarem pelas corretas. O último disco com canções inéditas na história da banda foi lançado em 1995, alguns anos depois da morte Freddie Mercury. O álbum chamado Made in Heaven foi criado a partir de vocais e takes de piado que sobraram das gravações de Innuendo, de 1991.

Freddie Mercury gravou Innuendo para demonstrar através das canções os momentos difíceis pelos quais estava passando. Músicas como The Show Must Go On e These Are the Days of Our Lives expressavam o que o músico queria passer para seu público. Ele faleceu pouco depois do lançamento do álbum, vítima de broncopneumonia.