quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaQuase 50 mil contas do Hotmail e MSN são roubadas

Quase 50 mil contas do Hotmail e MSN são roubadas

Um usuário pertencente a comunidade Reddit revelou nesta semana que cerca de 47 mil contas do Hotmail.com e do MSN.com foram roubadas por hackers. Os portais são ambos da Microsoft.

O Reddit é um site, com publicações sociais onde os usuários podem postar links para conteúdo na web. O usuário é identificado dentro da rede como Roods e é o responsável pela maioria das informações que saíram sobre esse vazamento.

O usuário descobriu uma lista de senhas e endereços de e-mails, utilizada para capturar dados dos usuários. A descoberta foi a partir de um email de phishing que solicitava ‘confirmação de usuário e senha’ Ele realizou um teste para validar o vazamento e a partir de um script verificou que quase 85% de quase 2 mil senhas divulgadas estavam ativas.

Com essa confirmação, Rodds afirma que notificou a Microsoft sobre a existência da lista, mas a empresa já estaria ciente. Inicialmente, as informações divulgadas apontavam que apenas as senhas haviam sido divulgadas, sem o prejuízo para as contas. A Microsoft afirmou que os servidores que hospedavam as informações saíram do ar pouco tempo depois do vazamento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias