Publicado em: sábado, 03/09/2011

Quarteto ofensivo da Seleção é formado por jogadores de times brasileiros

Quatro dos jogadores que atuam no campeonato brasileiro foram convocados para jogar na seleção brasileira de futebol. Nesta sexta-feira (02), o técnico da seleção Mano Menezes realizou o primeiro treinamento coletivo para o amistoso que acontece nesta segunda-feira (05) contra Gana, na capital da Inglaterra, Londres. Mano escalou jogadores como Ronaldinho Gaúcho, atacante do Flamengo, Paulo Henrique Ganso e Neymar, ambos do Santos e Leandro Damião do Internacional. Os quatro devem formar o quarteto ofensivo do time.

Em uma coletiva, que aconteceu na sexta-feira no centro de treinamento do Fulham, em Londres, Mano Menezes disse que armou a equipe para enfrentar os reservas com Neymar aberto pelo lado esquerdo e Ronaldinho Gaúcho pela direita. Ganso fica como armador central e Leandro Damião passa a ser referência na área. Alexandre Pato treinou com a equipe reserva nesta sexta.

Os demais titulares convocados foram os mesmos que participaram de uma atividade que pretendia verificar o posicionamento da equipe nesta quinta-feira (1°) quando os jogadores dos times brasileiros ainda não haviam se juntado a equipe. Entre eles estão Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo na defesa e também Lucas Leiva e Fernandinho atuam como volantes. Julio César treinou com os reservas, mas será o goleiro titular da seleção brasileira.

A equipe brasileira vai para o jogo com uma derrota recente para a Alemanha e também com uma eliminação precoce na Copa América. A seleção tenta uma recuperação contra Gana. O jogo acontece às 15h45 (horário de Brasília) desta segunda-feira, no Estádio Fulham, o Craven Cottage.