sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaQuantidade de tablets vendidos chega a 52,5 milhões no último trimestre de...

Quantidade de tablets vendidos chega a 52,5 milhões no último trimestre de 2012

Quantidade de tablets vendidos chega a 52,5 milhões no último trimestre de 2012A quantidade de tablets vendidos em todo o planeta durante o quarto trimestre do ano passado foi recorde e chegaram a atingir 52,5 milhões unidades vendidas durante o período. Este número significa uma aumento em 75,3% na relação com os últimos três meses do ano retrasado, quando houve envio de 29,9 milhões de unidades deste tipo de aparelho.

Estas informações tiveram divulgação durante a quinta-feira (31) através da empresa de pesquisa do IDC e estão presente em um relatório de maneira preliminar. O IDC apontou no comunicado que os valores dos tablets ficaram menores, e tem uma quantidade maior de produtos e os gastos que ficam mais altos durante o final do ano, foram os catalisadores que levaram o crescente mercado dos tablets a atingir níveis recordes. O tablet Surface que foi lançado pela Microsoft nesse período, foi mencionado através da IDC como sendo um fator que estimulou o mercado de vendas neste novo segmento.

Entre os meses de outubro até dezembro, a Apple esteve na liderança do mercado, e teve participação no mercado de 43,6% das unidades vendidas com o iPad. Mesmo sendo expressiva, esta fatia caiu na relação ao quarto trimestre do ano retrasado, quando no fim de 2011 a Apple tinha 51,7% de todo o mercado dos tablets. A Samsung ficou no segundo lugar deste segmento de mercado, tendo fatia de 15,1% no segmento dos tablets. Já a Apple teve responsabilidade no embarque de 22,9 milhões de unidades durante o quarto trimestre de 2012, e a a Samsung fez o envio de 7,9 milhões destes dispositivos móveis.

O iPad Mini que foi lançado durante o período e a quarta geração do iPad ajudaram com que a Apple a se mantivesse sendo a líder no mercado, conforme apontou a IDC.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias