Publicado em: terça-feira, 13/03/2012

Quadrilha invade agência bancária e interdita rua com ônibus em São Paulo

Na madrugada desta terça-feira (13), um grupo fortemente armado invadiu uma agência bancária do Itaú, localizada na zona oeste da capital paulista, na tentativa de roubar os caixas eletrônicos do local. Entretanto uma denúncia fez com que a polícia fosse avisada e impedisse a ação a tempo.

De acordo com as informações reveladas pela polícia, o caso ocorreu por volta das 3h quando um grupo com cerca de 10 homens explodiu ao menos três dos caixas eletrônicos que a agência bancária possui. Alguns dos assaltantes estavam armados com fuzis. Depois de receber a denúncia, os policiais militares que se dirigiram ao banco foram recebidos com tiros pela quadrilha.

Em seguida, o grupo parou um ônibus de transporte coletivo (linha 7903 – Praça Ramos – João XXIII) e obrigou o motorista, o cobrador e dois passageiros a descerem e deixarem o veículo atravessando até o outro lado da rua. Assim, os policiais militares da 4ª Companhia do 16º Batalhão ficavam impedidos de se aproximarem. O ônibus estava fazendo o seu último horário do período da noite e havia saído do bairro às 2h40, seguindo em direção ao centro de São Paulo. Segundo os próprios funcionários da empresa, nenhum dos quatro ocupantes do coletivo saiu ferido.

Algumas viaturas chegaram a conseguir uma aproximação da quadrilha. Elas pediram apoio para as Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) e também para o helicóptero Águia. Ao menos duas das viaturas foram baleadas, sendo que uma delas, atingida no radiador, ficou inutilizável.

Até às 6 horas ainda não havia notícias a respeito de possíveis feridos durante o confronto e nem informações de que algum dos criminosos tenha sido detido. Também não foi informado pela polícia se a quadrilha conseguiu roubar algum dinheiro da agência bancária. O caso deve ser registrado no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi.