Publicado em: quarta-feira, 20/06/2012

Quadrilha faz arrastão em frente à universidade em São Paulo

Um grupo formado por cinco assaltantes, sendo que ao menos três deles estavam armados, fizeram durante o início da madrugada de hoje (20), um arrastão dentro do bar The Joy, que fica na frente da Universidade Mackenzie, localizada na região de Higienópolis, perto do centro da cidade de São Paulo.

Dos clientes que estavam no bar, seis deles e mais o segurança (desarmado), foram rendidos no lado externo do estabelecimento e em seguida foram e obrigados a entrar. No interior do local, mais de 20 pessoas foram assaltadas. De acordo com os relatos das vítimas, os bandidos chegaram em um Volkswagen Jetta, e o mesmo veículo foi usado para a fuga.

Dois criminosos já foram encontrados por policiais militares do 7º Batalhão na Baixada do Glicério. A localização foi possível devido ao GPS que estava instalado no iPhone que pertencia a uma das vítimas e foi roubado. Cinco suspeitos chegaram a ser abordados pelos policiais.

Entretanto, três deles conseguiram fugir. Um adolescente de 16 anos e Lincon Correia Silva foram detidos e reconhecidos pelo proprietário do rastreador. Os policiais acharam ainda as chaves do Jetta, contudo o carro ainda não foi localizado.

O assalto teria durado pouco mais de um minuto e dois clientes chegaram a sofrer agressões por parte dos criminosos. Um deles não havia notado o assalto e tentou pegar das mãos do bandido a bolsa de uma colega. Com isso o assaltante se irritou e agrediu o rapaz com um tapa, o derrubando e o imobilizando no chão.

Já o segundo cliente levou uma coronhada depois de mentir para um dos assaltantes que tinha entregue sua carteira, porém ela foi achada durante a revista. Nenhum dos dois agredidos precisou de atendimento hospitalar.