Publicado em: sexta-feira, 18/05/2012

Quadrilha de roubo de cargas é capturada em SP

Cinco pessoas suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha de roubo de cargas acabaram sendo presas pela Polícia Militar em torno das 19h desta quinta-feira (17). A ação aconteceu no bairro do Pari, localizado na zona norte de São Paulo.

Enquanto faziam uma patrulha pela região, os policiais ficaram desconfiados de uma carreta que transitava em baixa velocidade pela rua Rodovalho da Fonseca. Quando abordaram o veículo, um dos ocupantes que estavam na boleia saiu fugindo, contudo o outro foi detido. O motorista do caminhão, que estava sendo feito de refém também estava no interior do veículo.

Logo depois da interceptação da carreta, dois carros, um Voyage e um Passat, que estavam pertos do local também tentaram fugir. Entretanto, foram detidos por outra equipe de policiais que estava servindo de apoio. Nos veículos tinha mais dois assaltantes que integraram a ação. Apesar de eles terem negado qualquer tipo de envolvimento no roubo, os telefones celulares achados com eles registravam ligações realizadas entre os detidos.

O motorista do caminhão contou para a polícia que foi fechado pelos dois carros, de onde alguns homens desceram e o dominaram. Logo em seguida, assumiram o controle do volante. Ele relatou também que tinha um outro automóvel sendo usado pela quadrilha. A carreta transportava uma carga estimada com o valor de R$ 700 mil.