terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoPUC-Rio está com inscrições abertas para prova que dá bolsas de estudo

PUC-Rio está com inscrições abertas para prova que dá bolsas de estudo

Estão abertas as inscrições para a prova do “Desafio 2011” oferecido pelo Centro Técnico Científico da Pontifícia Universidade católica (PUC-Rio) do Rio de Janeiro. Os candidatos que desejam seguir carreira nas áreas de física, química e matemática podem se inscrever gratuitamente pelo site da instituição até a segunda-feira (10).

Durante a inscrição, o candidato precisa indicar a disciplina que que deseja. O exame acontece nos dias 15 e 16 de outubro. Os alunos que conseguirem as melhores colocações em cada uma das áreas vão receber uma bolsa integral para cursar a PUC-Rio.

O projeto “Desafio 2011”surgiu como o objetivo de descobrir os novos talentos que estão focados no campos das ciências exatas. A avaliação é feita de forma similar as que são aplicadas em olimpíadas nacionais, com exercícios que buscam o raciocínio.

O “Desafio 2011” também oferece outros tipos de benefícios além das bolsas de 100% da mensalidade. Estas são avaliadas a partir do desempenho do estudante que participa de projetos de iniciação cientifica.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias