quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaPublicidades com malware atingiram 300 mil usuários por hora nas páginas do...

Publicidades com malware atingiram 300 mil usuários por hora nas páginas do Yahoo!

Publicidades com malware atingiram 300 mil usuários por hora nas páginas do Yahoo!Um erro de segurança no sistema de informes publicitários em sites do Yahoo! está sendo usada para difundir malwares. O contratempo atingiu 300 mil usuários em diversos países da Europa, induzindo-os para links com algoritmos maliciosos que abusam de uma indefensabilidade na plataforma Java. Em tese, o Brasil não permanece entre os países comprometidos. Romênia, Reino Unido e França conduzem em quantidade de vítimas.

Conforme a companhia holandesa de segurança digital, Fox-IT, avisos difundidos em sites europeus do Yahoo! estão contaminando os computadores de usuários com diferentes tipos de malware. As publicidades empregadas são iFrames que desviam os fregueses Yahoo! para campos que domina algoritmos maliciosos que são aproveitados para empreender uma instabilidade na plataforma Java.

Também de acordo com a Fox-IT, os iniciais apontamentos dessa celeridade foram vigiados no dia 30 de dezembro de 2013 e a partir daí exibiram ao acometimento cerca de 300 mil usuários por hora. A Fox-IT fala que 9% dos conectados sujeitados foram contaminados, e que somaria um total de 27 mil ações por hora. Apesar disso, com as diligências do grupo d do Yahoo!, os afrontamentos teriam sido reduzidos ligeiramente.

O Yahoo! anunciou em nota oficial sobre o tema em que admite que existiu uma falha de segurança em sua plataforma de publicidade. No pronunciamento oficial, o Yahoo! emitiu que os avisos estão sendo averiguados e imediatamente tirados do ar depois da assimilação.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments