Publicado em: quinta-feira, 02/08/2012

Psiquiatra avisou sobre comportamento de atirador antes do tiroteio no Colorado

Psiquiatra avisou sobre comportamento de atirador antes do tiroteio no ColoradoA psiquiatra que fazia o acompanhamento do atirador do cinema, James Holmes, de24 anos, alertou seus colegas sobre o comportamento do rapaz semanas antes do tiroteio. As informações foram divulgadas pela rede “KMGH-TV”. De acordo com a informações do canal, a psiquiatra Lynne Fenton atendeu o atiradorno começo deste ano na Universidade do Colorado, onde o jovem estava em um doutorado em neurociências.

Segundo a emissora, a psiquiatra estaria preocupada com o comportamento de James Holmes semanas antes da tragédia acontecer. A médica teria apresentado, no começo domês de junho, aos seus colegas da Universidade do Colorado as impressões que teve sobre o comportamento de seu paciente. Porém, sua apreciação sobre o jovem não foi acompanhada pelos demais colegas. Isso porque James Holmes já tinhasaído da instituição.

Sem acionar a polícia

De acordo com a emissora de televisão, a universidade não chamou a polícia local depois que o relatório foi recebido. O grupo de avaliação do comportamento e de análise de risco da instituição norte-americana ajuda a universidade a conseguir informações sobre aqueles que possam demonstrar algum problema futuramente. Especulações sobre o tiroteio acreditam que James Holmes teve cometido o crime depois de reprovar em um exame.

James Holmes entrou em um cinema no Colorado portando armamento pesado e atirou contra as pessoas que assistiam a uma sessão especial de estreia do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. No tiroteio, o jovem conseguiu matar 12 pessoas e deixou outras 58 feridas. Na última segunda-feira(30), ele foi acusado formalmente pelos crimes.